domingo, 10 de outubro de 2010

As Palestras começaram!!!

 As palestras começaram!
Semana passada o Tema foi o Ahimsa (não-Violência) e Satyagraha (Poder da Verdade). A questão levantada nesse dia era: É possível viver nos dias de hoje e praticar a Não-violência e a Verdade? Sim. É possível.

Podemos pensar no quanto o mundo é violento..e no quanto necessitamos das não verdades..e porque mantemos isso. Qual a nossa parte nessa história!

A responsabilidade individual sobre esse mundo violento e a necessidade urgente de refletirmos sobre o que é praticar a Não-Violência. Essa prática pressupões uma atitude ativa diante da violência, pois é a compreensão de que não basta não fazer o mal, é preciso fazer o bem e contribuir energeticamente para um mundo menos violento, com ações positivas, bondosas, generosas, ações e pensamentos do bem.

Refletimos sobre a Verdade, e do porque de termos nos acostumados às "meia-verdades", como se  fosse possível existir uma meia-verdade. A verdade sempre é inteira, ou não é verdade.

O Mahatma Gandhi que viveu no nosso mundo moderno e que foi contemporâneo de Hitler, foi lembrado e questionamos, de ausência desse personagem histórico nos curriculuns e nos temas escolares. Falamos de Hitler, mas não falamos de Gandhi.

A Próxima palestra será QUARTA-FEIRA dia 13/10 às 19:30 no Espaço Mahatma Gandhi e terá como tema "Os Chakras como compreensão do caminho de evolução!" ingresso: 2 latas de leite em pó!

Venham!!! Participem!

Namastê!

Ludmila Rohr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Namastê!
Ficaremos muito felizes em saber a sua opinião.